Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: Município de Leiria encerra percurso Polis face a aglomerado de pessoas


foto: Luís Filipe Coito Terça, 24 de Março de 2020

O município de Leiria encerrou ontem o percurso Polis, após se ter verificado uma grande concentração de pessoas nesse espaço, refere uma nota da Câmara na sua página de Internet.
O encerramento do principal percurso da cidade de Leiria usado para corridas e caminhadas foi motivado pela grande concentração de pessoas registadas naquele espaço no domingo, explica a Câmara.
"Hoje [ontem] mesmo, após verificação de que continua a verificar-se concentração de pessoas neste percurso, foi solicitada a intervenção das autoridades policiais naquele espaço", revelou ainda a mesma nota.
Na sua página do Facebook, o presidente da Câmara de Leiria, Gonçalo Lopes, desabafou ao final da noite de domingo: "Infelizmente, por causa disto é que uns pagam pela irresponsabilidade dos outros. Amanhã, vou mandar interditar o Polis. Tenho pena. Tenho mesmo muita pena. E peço desculpa aos que estão habituados a usar este circuito".
O autarca foi surpreendido por uma fotografia da autoria do fotojornalista do Diário de Leiria Luís Filipe Coito, que mostrava dezenas de pessoas a circular no polis.
O município apela "a todos os leirienses que cumpram as recomendações das autoridades de saúde e permaneçam nas suas habitações". "Só assim será possível estancar esta pandemia", pode ler-se na publicação.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu