Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Arouca entre hoje em campo com estatuto europeu


Redacção (texto)/Arquivo (foto) Segunda, 09 de Maio de 2016

O Arouca apresenta-se, esta noite, no Estádio António Coimbra da Mota, com o estatuto de clube europeu, depois de, no sábado, ter assegurado a presença nas pré-eliminatórias da Liga Europa da época 2016/2017. A partida com o Estoril, com início agendado para as 20 horas e arbitragem do portuense Rui Costa, fecha a penúltima jornada (33.ª) da Liga NOS, onde a equipa orientada por Lito Vidigal voltou a fazer história esta época. Ocupando a quinta posição, com 52 pontos, a formação arouquense vai a jogo “com o pensamento na vitória”, como referiu o seu treinador, pouco antes do feito histórico alcançado pelo clube. E apesar de já ter feito a festa do apuramento europeu, Lito Vidigal quer que a sua equipa mantenha “a mesma postura e ambição”.

E para este jogo, Lito Vidigal já sabe que vai voltar a contar com o apoio dos adeptos, a quem o clube ofereceu o bilhete e a viagem de autocarro até ao Estoril. “Os jogadores do Arouca têm dado prémios aos adeptos constantemente, têm dignificado o Arouca. Por isso, ficamos contentes que estejam presentes, porque ajudam-nos a ganhar jogos”, congratulou-se o treinador.

O presidente do Arouca, Carlos Pinho, é um homem “extremamente feliz” com o realizar “do sonho”. “Este feito representa muito. Era um sonho que tinha. Estou muito contente e sem palavras que consigam transmitir tudo o que sinto. Tinha este sonho na minha cabeça desde que cheguei a presidente. Vou começar agora a festejar e não sei quando vou parar”, afirmou Carlos Pinho, apelando à equipa para vencer os adversários que restam. “Quero que joguem como até aqui. É para ganhar os dois jogos”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu