Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Caso na Bajouca faz subir para três pessoas com Covid-19 em Leiria


foto: Reuters Terça, 24 de Março de 2020

Concelho Há um terceiro caso de infecção por Covid-19 confirmado no concelho de Leiria. Trata-se de uma mulher, de 82 anos, residente na Bajouca, que se encontra internada no Hospital de Santo André, em Leiria.
Segundo o presidente da Junta de Freguesia da Bajouca, a situação clínica mulher é “estável”, adiantando que deu entrada no Hospital de Leiria no sábado, depois de apresentar sintomas relacionados com o Covid-19. Ainda segundo Pedro Pedrosa, a mulher vivia com o marido, que está em quarentena, na residência de ambos, na Bajouca, estando a ser acompanhado tanto por familiares como pelas autoridades de saúde.
É o terceiro caso confirmado no concelho de Leiria depois de outros dois casos reportados na freguesia de Parceiros, mais precisamente na urbanização da Bela Vista, em Meia Légua. A informação foi confirmada pelo presidente da União das Freguesias de Parceiros e Azoia, José Carlos Filipe, através de uma publicação na sua página pessoal nas redes sociais, como já noticiámos.
Números ‘disparam’ no País
Na região Centro há oficialmente 238 casos confirmados de Covid-19, mais 58 do que no domingo, segundo o mais recente boletim da Direcção-Geral da Saúde (DGS), divulgado no final da manhã de ontem.
Segundo o mesmo boletim informativo, em Portugal são agora 2.060 diagnósticos oficiais, mais 29% do que no dia anterior, revelou ontem a DGS, com dados actualizados até às 24 horas de domingo.
O número de óbitos em Portugal relacionados com o novo coronavírus subiu para 23: cinco mortes na região Centro, oito na região de Lisboa, nove no Norte e um óbito no Algarve. Ao todo, mais nove mortes do que no domingo. 


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu