Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19/Leiria: Lar Nossa Senhora da Encarnação entra em quarentena geral profilática


Terça, 24 de Março de 2020

A Comissão de Controlo de Infecção (CCI) da Santa Casa da Misericórdia de Leiria decidiu adoptar medias antecipadas e preventivas face ao “panorama de catástrofe que está a ocorrer por várias IPSS’s do País”. Assim, foi ontem activado pela CCI o Plano de Quarentena Geral Profilática do LNSE, tendo dado entrada na instituição um conjunto de profissionais que estarão em quarentena profilática durante sete dias dentro do Lar Nossa Senhora da Encarnação, desde ajudantes de lar, enfermeiros, director técnico, operacionais de lavandaria, copa e limpeza.
No fim destes primeiros sete dias, entra uma nova equipa com a mesma composição e pelo mesmo período de quarentena profilática, dando entrada nas instalações após resultado negativo à Covid-19.
“Inovámos na antecipação destas medidas, pela consciência e sensibilidade que temos sobre a necessidade imediata de agir, face à calamidade que está a ocorrer em outras Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas”, explica a Misericórdia de Leiria numa nota. 


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu