Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: Câmara da Batalha cria gabinete de crise


foto: CMB Terça, 24 de Março de 2020

O município da Batalha criou um gabinete de crise para acompanhar em permanência a evolução epidemiológica da Covid-19 e reforçou a desinfecção dos espaços públicos, anunciou ontem aquela autarquia do distrito de Leiria.
Perante o aumento dos casos positivos na região, o município da Batalha considera que se encontra numa situação epidemiológica “com maior risco de transmissão activa”, pelo que foram determinadas “mais medidas contra o avanço da pandemia Covid-19”, refere uma nota de imprensa.
O presidente da Câmara Municipal da Batalha, Paulo Batista Santos, determinou assim a criação de um gabinete de crise para acompanhar a situação em permanência.
No âmbito das medidas tomadas para contenção da propagação da Covid-19, foi ainda decidido avançar para a desinfecção das ruas e espaços públicos, desde ontem.
As medidas adoptadas serão implementadas em todas as freguesias do concelho e passam por uma higienização mecânica com um produto com eficácia virucida durante 15/20 dias.
As operações de higienização abrangem equipamentos e espaços públicos, com enfoque nas zonas das caixas multibanco, espaços comerciais, farmácias, quiosques e principais arruamentos.
Estes trabalhos decorrerão durante o dia, porque o produto aplicado não tem quaisquer efeitos nefastos para as pessoas e animais, assegura a autarquia. Em paralelo, acrescenta a mesma nota, continua a higienização e desinfecção do interior de todas as instalações municipais que têm colaboradores a assegurar serviços mínimos.
Paulo Batista Santos reforça o apelo a toda a população para que “cumpram o recolher obrigatório e fiquem em casa”, de modo a se protegerem individualmente e a toda comunidade. “Caso assim não suceda, as autoridades irão começar a actuar e o risco de contaminação irá subir rapidamente”, alerta o autarca. 


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu