Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: Homem detido por crime de desobediência


foto: Arquivo Terça, 24 de Março de 2020

Um homem, de 44 anos, foi detido no concelho de Marinha Grande pelo crime de desobediência, tendo sido constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência. O indivíduo é um dos oito cidadãos que foram detidos ontem, nas primeiras horas do estado de emergência que vigora no País, no âmbito da pandemia de Covid-19.
A GNR fez saber, num comunicado, que deteve oito pessoas, três das quais pelo crime de desobediência e duas por ofensas à integridade física, desde a entrada em vigor do estado de emergência e até às 08h00 de ontem em todo o País.
Na mesma nota, aquela Guarda informou que está a realizar uma operação que visa o controlo, fiscalização e vigilância das medidas impostas pelo estado de emergência devido à pandemia de Covid-19, que entrou em vigor às 00h00 de domingo.
As outras sete detenções registaram-se no concelhos de Ovar, de Vila Nova de Gaia e de Cinfães (Viseu), e nos distrito de Setubal e Faro.

GNR apela ao recolhimento no domicílio
A Guarda Nacional Republicana (GNR) recorda que as medidas de contenção e isolamento podem salvar vidas, sendo o seu objectivo atrasar o mais possível a propagação do vírus, mantendo os hospitais com capacidade de resposta. Nesse âmbito, a GNR apelou em comunicado para a consciência cívica dos cidadãos para permanecer em recolhimento no seu domicílio.
As medidas impostas pelo estado de emergência estão a ser fiscalizadas pelas várias forças e serviços de segurança do País. 


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu