Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Município e GNR promovem campanha de sensibilização


Terça, 24 de Março de 2020

Militares da GNR começaram ontem a percorrer as freguesias do concelho de Penalva do Castelo, com avisos sonoros para alertar a população para cuidados a ter com a pandemia da covid-19.
“Temos vindo a assistir à chegada de cidadãos do estrangeiro e de outros pontos do país ao nosso concelho. Nesta sequência, o Município de Penalva do Castelo, em parceria com a GNR, avançou com uma campanha de sensibilização à população. Vão circular viaturas da GNR pelas várias aldeias do concelho a transmitir uma mensagem sonora e a abordar os cidadãos”, lê-se.
O documento emitido pela Junta de Freguesia de Pindo, concelho de Penalva do Castelo, justifica que o objectivo desta campanha “é sensibilizar a população para o cumprimento das novas obrigações impostas por lei”.
Entre as obrigações está a “permanência em casa para quem está em isolamento profilático, em quarentena”, para quem “acabou de chegar do estrangeiro ou é proveniente de qualquer zona já contamina-da”.
“Quem não cumprir, incorre em crime de desobediência. Informe as autoridades se tiver conhecimento de quem não está a cumprir o isolamento”, apela a Junta de Freguesia de Pindo numa página do Facebook que promove iniciativas do município.
A mesma página desta rede social tem também comunicados semelhantes de outras juntas de freguesia do concelho, com dois pontos em comum: a “obrigatoriedade da quarentena na sua habitação” por parte dos emigrantes e outros cidadãos em mobilidade nacional, e o apelo à denúncia.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu