Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Professora de escola de Marrazes tem Covid-19


texto: Cristiana Alves / foto: Arquivo Segunda, 23 de Março de 2020

Uma professora da Escola Básica n.º 2 de Marrazes está infectada pelo novo coronavírus, segundo confirmou ao nosso jornal o director do Agrupamento de Escolas, Jorge Brites.
O resultado positivo do teste realizado à docente foi conhecido no sábado, tendo o director do Agrupamento de Escolas enviado uma comunicação a todos os docentes e encarregados de educação. “Assim que recebi a confirmação por parte da responsável de saúde, informei de imediato toda a comunidade escolar da necessidade de se manterem atentos a eventuais sintomas da Covid-
-19”, explicou Jorge Brites.
Na comunicação, o director do Agrupamento de Escolas alertou ainda para a “importância” de se “cumprirem todos os procedimentos que estão no plano de contingência”.
Sem nenhum caso confirmado de doença entre moradores, o presidente da União das Freguesias de Marrazes e Barosa, Paulo Clemente, garante que a população está “a respeitar e a cumprir as medidas impostas e as recomendações das autoridades de saúde”.
Refira-se que a docente infectada é residente na Urbanização da Bela Vista, na freguesia dos Parceiros, encontrando--se internada no Hospital de Santo André, em Leiria, juntamente com o marido, que também testou positivo.
A confirmação de dois casos positivos na União das Freguesias de Parceiros e Azoia, nomeadamente de duas pessoas com idades a rondar os 60 anos, tinha já sido avançada pelo presidente da União das Freguesias, no sábado, na rede social Facebook.
“Neste momento as autoridades de saúde estão a trabalhar no sentido de identificar as pessoas com quem este casal esteve em contacto nos últimos dias. Pelo que sei, o casal está estável”, afirmou, ao Diário de Leiria, o presidente de Junta da União de Freguesias.
Sobre a reacção da população local à confirmação destes dois casos, o autarca referiu que a comunidade está “preocupada” e “sensível” para com a pandemia. “As pessoas estão a adoptar as medidas recomendadas pela Direcção-Geral de Saúde, o que é de louvar. Além disso, nós também temos emitido alertas permanentes para que as pessoas fiquem em casa e respeitem as recomendações”, afirmou José Matias. Portugal tem 14 mortes confirmadas associadas ao Covid-19 e 1.600 pessoas infectadas, segundo o boletim de ontem da Direcção-Geral da Saúde. 


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu