Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Linha Municipal de Emergência Social arrancará esta semana


Segunda, 23 de Março de 2020

O Município de Viseu está a criar uma Linha Municipal de Emergência Social, no âmbito do seu Plano Municipal de Emergência para a pandemia do novo coronavírus. A Linha Viseu Ajuda funcionará sete dias por semana, das 9h00 às 20h00.
Com acesso telefónico gratuito (‪800 210‬ 098) e e-mail ([email protected]), a linha destina-se a apoiar situações sociais urgentes de pessoas e famílias residentes no concelho, carenciadas, em isolamento ou em situação de desprotecção, que necessitem de uma resposta imediata para um conjunto de bens e serviços básicos, urgentes e inadiáveis.
Desses serviços fazem parte a aquisição e/ou entrega de refeições ao domicílio, de medicamentos e de compras de supermercado ao domicílio, assim como reparações domésticas urgentes e inadiáveis.
A execução dos pedidos de apoio baseia-se numa cooperação activa e próxima entre o município, as juntas de freguesia e a rede social concelhia, tirando partido das respostas já existentes e dos recursos distribuídos por todas estas entidades.
Através das redes sociais, a autarquia está agora à procura de voluntários que possam realizar a recolha e a entrega de bens alimentares, fazer pequenas reparações e auxiliar contactos à distância.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu