Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: Município de Pombal reduz factura da água para metade


foto: DR Segunda, 23 de Março de 2020

A Câmara de Pombal aprovou, na sexta-feira, em reunião extraordinária, reduzir em 50 por cento o valor das facturas da água/ saneamento e resíduos sólidos urbanos durante pelo menos, três meses. A medida aplica-se a partir da factura deste mês de Março.
O executivo aprovou, ainda, a prorrogação, em 30 dias, o prazo para liquidação das respectivas facturas, bem como isentar as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do pagamento das mesmas, igualmente por um período de três meses, renovável por igual período.
Serão atribuídos apoios extraordinários às juntas de freguesia “para aquisição de combustível para os projectos de apoio à população”, num montante global de 18.500 euros mensais, variando os valores entre os 1.000 e os 2.000 euros, consoante a dimensão da freguesia.
Igual verba será atribuída às comissões sociais de freguesia e inter-freguesia, para apoio social de emergência.
A Câmara Municipal anunciou, igualmente, a atribuição de um apoio financeiro de 75 mil euros ao Centro Hospitalar de Leiria para aquisição de equipamento, “preferencialmente ventiladores a instalar no Hospital Distrital de Pombal”.
De acordo com a Câmara será realizado “um levantamento das necessidades de meios tecnológicos dos alunos da escolaridade obrigatória, para o ensino à distância”.
Para o executivo, as medidas aprovadas “têm um impacto financeiro estimado de 800 mil euros nos próximos três meses”.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu