Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Ovar terá “Consulta COVID” no Centro de Saúde a partir de hoje


Segunda, 23 de Março de 2020

A partir de hoje, o Centro de Saúde de Ovar tem “um espaço” de consulta específica para detecção do novo coronavírus. A “boa notícia” foi dada pelo presidente da Câmara, Salvador Malheiro, na comunicação-vídeo com que encerrou, no sábado, mais um dia de trabalho em contexto do Estado de Calamidade Pública que foi declarado no concelho. O autarca salientou que a activação da “Consulta COVID” resulta de uma iniciativa do Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga.

Ainda no sábado, na mesma comunicação, o autarca sublinhou o aumento significativo do número de infecções pelo COVID-19 no concelho, que, naquele momento, já ia em 64 pessoas contaminadas [ontem já eram 72, ver caixa]. Também lamentou a segunda morte no município. 

“Ovar vive uma situação caótica”, afirmou, com nota de que o contexto local, “em termos percentuais, corresponde a dez vezes o que se passa em Portugal”, o que “justifica as medidas musculadas” que têm vindo a ser implementadas no território.

Salvador Malheiro aproveitou para sublinhar que as medidas impostas pelo Estado de Calamidade “sobrepõem-se” às do Estado de Emergência Nacional. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu