Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

AECA está a trabalhar com duas câmaras para ajudar as empresas


Domingo, 22 de Março de 2020

A Associação Empresarial de Cambra e Arouca (AECA) está a trabalhar, com as duas câmaras municipais, “soluções de ajuda às empresas” para fazer face ao actual contexto de paragem económica provocada pela pandemia do novo coronavírus.
“Tenho estado em contacto telefónico diário com os dois presidentes – José Pinheiro e Margarida Belém, de Vale de Cambra e Arouca, respectivamente – para dar conta do que está a suceder”, salientou o pre­sidente da AECA, Carlos Brandão. A entidade tem na mira um pacote de medidas para suavizar os problemas que começam a fazer-se sentir.
A oferta das facturas da água para as empresas, com aplicação da isenção total de taxas de disponibilidade de água e saneamento para todos os estabelecimentos do comércio e serviços e da indústria que encerrem também no segundo semestre do ano, é uma das medidas propostas.
É, igualmente, aconselhado às autarquias que reduzam a Derrama “pelo menos nos duo­décimos proporcionais ao período de paragem”, e que devolvam aos munícipes cinco por cento da receita de IRS arrecadada.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu