Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Centro de rastreio do Europarque já faz testes


Domingo, 22 de Março de 2020

O Centro de Rastreio ao COVID-19 do Europarque começou a funcionar ontem, com supervisão do Laboratório Germano de Sousa, em parceria com a Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte. Está previsto que realize 400 testes por dia.

Em nota informativa, a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira informou que “os testes apenas serão realizados mediante a apresentação de requisição médica do Serviço Nacional de Saúde (SNS)”, emitida por um médico de família dos centros de saúde locais. Nesses casos, o procedimento será gratuito.

Quem apresentar uma requisição médica emitida por uma instituição de saúde privada também terá acesso ao serviço. Contudo, nesses casos, como não há comparticipação do SNS, o utente terá de pagar um valor que poderá chegar aos 150 euros.

Emídio Sousa, presidente do Executivo feirense, salientou que a criação deste centro de rastreio é o resultado do trabalho que a autarquia tem desenvolvido com vista à “procura de soluções e definição de estratégias, ao nível municipal e também intermunicipal, para combater esta pandemia”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu