Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Família em quarentena depois de caso confirmado de Covid-19 em Vieira de Leiria


texto: José Roque / foto: DR Sexta, 20 de Março de 2020

Confirma-se o quarto caso de uma pessoa infectada por Covid-19 na região de Leiria. Trata-se de uma mulher residente na Praia da Vieira, no concelho da Marinha Grande.
Segundo as autoridades de saúde, trata-se de um caso ‘importado’ já que a pessoa em causa, com uma idade compreendida entre os 50 e os 60 anos, regressou recentemente a Portugal proveniente de França.
A habitação onde se encontra a residir a pessoa a quem foi confirmada a infecção de Covid-19 está identificada pelas autoridades, e segundo apurou o Diário de Leiria, toda a família (um casal e os seus dois filhos) estão em quarentena, isto apesar de só ter sido detectado o vírus à mulher quando esta regressou a Portugal.
“Tendo em conta que os sintomas não são graves – felizmente – a família está em isolamento em casa, tendo um acompanhamento à distância mas permanente por parte da delegada de Saúde”, revelou o presidente da Junta de Freguesia de Vieira de Leiria ao Diário de Leiria.
O caso ‘mexeu’ com a pacatez da localidade, contudo o presidente de Junta Álvaro Cardoso refere que o cenário actual é de “serenidade”.
“Apesar de algumas preocupações que este tipo de casos suscita, aquilo que entendo é que há uma grande serenidade. Em Vieira de Leiria, apesar de alguns comentários, nomeadamente através das redes sociais, as coisas estão calmas e serenas, com todas as autoridades competentes no terreno e a mostrarem-se atentas”, referiu o autarca.

Quarto caso na região
Este foi o quarto caso confirmado na região de infecção pelo novo coronavírus, depois de o mesmo se ter verificado nos concelhos de Ourém, Caldas da Rainha e Pombal. Foi, aliás, neste último concelho que se verificou a terceira morte confirmada no País pela doença.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu