Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: Pedrógão Grande prepara medidas de apoio social


foto: DR Sexta, 20 de Março de 2020

O município de Pedrógão Grande está a preparar medidas de apoio social reforçado de emergência, com vista a uma resposta a quem mais necessita no âmbito da pandemia da Covid-19.
As medidas de apoio social estão a ser ultimadas em colaboração e cooperação estreita com a equipa de voluntários que se disponibilizou e com a qual o município voltou a reunir após o encontro da Comissão Municipal de Emergência e Protecção Civil (alargada a Figueiró dos Vinhos), na qual foram agilizadas as medidas e trabalhos necessários à situação de emergência e pandemia, informa uma nota de imprensa. O município garante também que "tudo fará para assegurar que os mais fragilizados não sofrem ainda mais com esta pandemia".
Desde que foi decretado o encerramento das escolas, a autarquia assumiu a entrega de refeições ao domicílio aos alunos do escalão A, em cooperação com o agrupamento de escolas.
A Câmara liderada por Valdemar Alves anunciou ainda o encerramento de todos os edifícios municipais, mantendo-se o atendimento por contacto telefónico (236 480 150) ou via correio electrónico (geral@­cm-pe­dr­oga­ogrande.pt).
Também todos os espaços públicos de lazer e bem-estar foram fechados, "de forma a minimizar o contacto entre cidadãos".
Apesar das restrições, a Câmara assegura a "realização de serviços mínimos", como a "manutenção e limpeza do espaço público, a recolha de resíduos sólidos urbanos, águas e saneamento".
A Câmara Municipal de Pedrógão Grande afirma ainda, na mesma nota, que tem acompanhado a evolução internacional e nacional da pandemia de Covid-19 e que tem adoptado medidas de forma a procurar minimizar os impactos desta situação nos munícipes, funcionários e respectivas famílias.
A autarquia pedroguense informa que tem estado em contacto permanente com as autoridades de saúde e protecção civil nacionais, fazendo ‘briefings’ e actualizações diárias às acções desenvolvidas, "sempre em rigoroso cumprimento das normas e recomendações mais recentes" e está a "monitorizar diariamente a necessidade de actualizar cada uma delas, reforçando-as se assim for necessário".


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu