Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Hospital de São Teotónio com um doente infectado


José Fonseca Sexta, 20 de Março de 2020

O presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar Tondela Viseu, Cílio Correia, confirmou ontem, através das redes sociais, que há um caso positivo de infecção com Covid-19 no Hospital de São Teotónio, em Viseu. O responsável referiu ainda que os testes realizados a mais seis casos suspeitos deram negativo.
Na mesma mensagem, Cílio Correia destaca que o aumento de 22% de casos infectados no país é um “sinal positivo”, tendo em conta que os 785 casos registados é um número mais baixo do que aquele que se estimava. “Embora haja a questão dos testes que podem vir a alterar a evolução verificada, (…) é uma pequena vitória para todos os que estão na luta em suas casas”, sublinha o presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar Tondela Viseu.
O doente com resultado positivo tem cerca de 60 anos e ficou internado no Hospital de São Teotónio. Trata-se do primeiro doente infectado registado em Viseu, mas é o quinto doente no distrito, tendo em conta que no Hospital da Guarda estão internados mais quatro doentes do distrito de Viseu, residentes nos concelhos de Viseu, S. Pedro do Sul e Sernancelhe.
Desde o início da semana que os doentes já não são reencaminhados para a Guarda ou para Coimbra para realizarem testes. Junto ao Serviço de Urgência do Hospital de São Teotónio foram instaladas, no sábado passado, três tendas do Regimento de Infantaria 14, que servem de zona de rastreio e isolamento.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu