Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

COVID-19: Artistas ajudam na angariação de fundos para criação de hospital de campanha


Quinta, 19 de Março de 2020

A Cruz de Malta Portugal divulgou hoje que vários artistas vão participar numa iniciativa para angariar donativos para a aquisição de um hospital de campanha e agradecer o trabalho dos profissionais de saúde e segurança nacional.
Na segunda-feira, entre as 11:00 e as 23:00, artistas das mais diversas áreas darão o seu testemunho através da rede social Facebook, ajudando assim a Cruz de Malta Portugal na angariação de donativos para a aquisição de um hospital de campanha.
A acção, denominada "CONVIDA 19 - TODOS POR UMA CAUSA", junta vários artistas, desde a área da música, magia, humor, leitura, pintura, gastronomia entre outras, com actuações ou performances de aproximadamente 30 minutos cada um, em livestreaming, através da página Convida19.
Entre os nomes já confirmados estão Bárbara Tinoco, NO MAKA, Luís de Matos, José Luís Peixoto, Filipe Gonçalves, Mónica Sintra, Pedro Gonçalves, O Martim, André Henriques, Pedro Górgia e Tiago Aldeia, Hugo Makarov, Chef Chakall, Chef Hugo Nascimento, Catarina Miranda e Sofia Novais de Paula, Alexandre Silva, Diogo Faro, Miguel Lambertini e Catarina e António Raminhos.
Os donativos para a aquisição do hospital de campanha, com capacidade para 200 camas e cujo valor estimado é de 400 mil euros, podem ser feitos a partir de hoje até 29 de Março e a sua localização será fixada de acordo com as necessidades definidas pelas entidades públicas.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu