Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Rede?Termas Centro encerra unidades por precaução


Quinta, 19 de Março de 2020

prevenção As 20 unidades termais da rede Termas Centro, em articulação com as diferentes autoridades regionais de saúde, decidiram encerrar a sua actividade até o pico da epidemia de COVID-19 ser ultrapassado. O “encerramento preventivo” decorrerá durante “o período de tempo que se considerar necessário”, afirma a rede Termas do Centro, cuja entidade promotora líder é a delegação Centro da Associação das Termas de Portugal.
“A saúde e a segurança dos aquistas e dos colaboradores das unidades são as prioridades das Termas Centro, pelo que o encerramento preventivo vai ocorrer durante o período de tempo que se considerar necessário”, sublinha.
“Assim que estiverem reunidas todas as condições, as termas estarão preparadas para receberem, de novo, os seus aquistas, com as técnicas adequadas às várias indicações terapêuticas e para a promoção da saúde”, assegura.
A reabertura das várias unidades termais da rede Termas Centro ocorrerá de “forma fase-ada” e “sempre de acordo com as indicações das autoridades competentes”, adianta a rede.
A Termas Centro apela, entretanto, ao “comportamento cívico de todos e a que sejam estritamente seguidas as recomendações da Direcção Geral de Saúde”, recordando que “o regresso à normalidade, que se espera que aconteça o mais rapidamente possível, depende das atitudes de cada um”.
A rede Termas Centro é “um projecto cofinanciado pelos programas operacionais Centro 2020, Portugal 2020 e pela União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), no âmbito da Estratégia de Eficiência Colectiva PROVERE (Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos)”.
Integram o projecto as termas de Alcafache, de Almeida–Fonte Santa, de Águas–Penamacor, do Bicanho, de Caldas da Felgueira, da Caldas da Rainha, do Carvalhal, da Curia, do Cró, da Ladeira de Envendos, de Longroiva, de Luso, de Manteigas, de Monfortinho, da Piedade, de Sangemil, de São Pedro do Sul, de Unhais da Serra, de Vale da Mó e do Vimeiro.|

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu