Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Autarca de Sernancelhe pede a emigrantes para não irem ao concelho


Quinta, 19 de Março de 2020

O presidente da Câmara de Sernancelhe, Carlos Silva, pediu ontem aos emigrantes e a quem vive fora para evitarem deslocações ao concelho, devido ao risco de propagação do novo coronavírus.
Depois da confirmação do primeiro caso positivo da Covid-19 neste concelho do norte do distrito de Viseu - uma mulher emigrante na Suíça, que entretanto foi para o hospital da Guarda -, o autarca deixou ao início da tarde de ontem uma mensagem na rede social Facebook.
“Todos, e sem excepção, adoramos a visita dos nossos emigrantes e dos nossos amigos que vivem fora de Sernancelhe, mas neste momento tão delicado agradeço que fiquem onde estão, por favor. Estamos numa fase muito difícil e terei que denunciar quem não quer seguir as orientações”, escreve Carlos Silva Santiago.
O autarca conta que continua “a receber a informação de que está a chegar gente a Sernancelhe, não cumprindo as regras e obrigações já abundantemente divulgadas”.
“Peço a vossa compreensão. Peço a todas as famílias de Sernancelhe que exijam aos seus familiares para não virem até nós nesta fase. Queremos vê-los mais tarde e com muita saúde”, sublinha.
Este caso em Sernancelhe é o quarto registado no distrito de Viseu de infecção por coronavírus, depois do motorista residente em Viseu e dos dois trabalhadores de São Pedro do Sul.|

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu