Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

China diz ter desenvolvido uma vacina “com êxito”


Quarta, 18 de Março de 2020

O Ministério da Defesa da China anunciou ontem que desenvolveu «com êxito» uma vacina contra o novo coronavírus, que causa a doença Covid-19, e autorizou testes em humanos, embora não tenha indicado quan­do é que estes começam.
Em comunicado, o Ministério da Defesa informou que aprovou ensaios clínicos em humanos de uma vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela Academia Militar de Ciências. A vacina foi desenvolvida pela equipa liderada pelo epidemiologista Chen Wei.
Várias instituições chinesas anunciaram ontem o lançamento de ensaios clínicos em Abril, para testar a eficácia de várias vacinas contra o vírus.
De acordo com o Ministério da Educação do país, está em desenvolvimento uma vacina baseada nos vectores da gripe que está em fase de testes em animais e cujos ensaios clínicos arrancarão em Abril com a participação das universidades de Pequim, Tsinghua e Xiamen, bem como outras instituições de investigação, segundo a agência de notícias estatal Xinhua.
Também ontem a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, garantiu procedimentos regulatórios rápidos para no Outono haver uma vacina contra o Covid-19, e lembrou a oferta norte-americana ao laboratório alemão que a desenvolve, o que «mostra reconhecimento». «O facto de outros países terem tentado comprar essa empresa mostra que ela está na linha da frente da investigação, é altamente reconhecida, e está a trabalhar numa patente que já foi aprovada após os procedimentos necessários», declarou a líder do executivo comunitário.|


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu