Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: Batalha aprova plano social e económico no valor de 600 mil euros


foto: Arquivo Quarta, 18 de Março de 2020

O município da Batalha anunciou ontem que aprovou um plano social e económico de apoio a famílias e empresas no valor de 600 mil euros, face à situação que se vive no âmbito do Covid-19.
Após reunião extraordinária, o executivo deliberou aprovar 15 medidas extraordinárias de apoio às famílias, instituições e empresas, no montante global de 600 mil euros, podendo o valor ser reforçado em função das necessidades.
O município liderado por Pau­lo Batista Santos referiu ainda que prevê atribuir 250 mil euros em apoios à família, como o pagamento de prestação das creches e isenção de tarifas municipais. A Câmara considera que, a par das medidas de apoio às famílias, é "prioritá­rio que se garanta às entidades prestadoras de cuidados de saúde" "as melhores condições de funcionamento, prontidão e segurança dos seus profissionais".
De imediato, será disponibilizada uma verba de 150 mil euros para as entidades de protecção civil e de prestação de cuidados de saúde, respectivamente os bombeiros, Centro Hospitalar de Leiria e Centro Hospitalar de Nossa Senhora da Conceição, na Batalha.
A criação de uma linha de apoio aos seniores (+ 65 anos), para informação através do número 961 385 570, e entregas ao domicílio de produtos alimentares, medicamentos e gás, constituem medidas para implementação imediata, em cola­boração com as associações e entidades parceiras que, solidariamente vão complementar mais o apoio à população sénior.
Na mesma nota, a Câmara recomenda a todos os estabelecimentos de comércio e serviços o seu encerramento voluntário, como medida preventiva de protecção dos seus trabalhadores e do público em geral, exceptuando o comércio de bens alimentares. O presidente da Câmara recomenda ainda à população em geral que pratique o isolamento social voluntário e adopte medidas preventivas já divulgadas, reforçando que os aglomerados de pessoas deverão ser evitados, ainda que em espaços privados ou em ambiente familiar. 


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu