Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Líder mundial nos cuidados a seniores pretende investir oito milhões em Pombal


texto: Orlando Cardoso Quarta, 18 de Março de 2020

O grupo Orpea, um dos principais líderes mundiais nos cuidados a idosos e/ou dependentes, pretende investir cerca de oito milhões de euros na construção de uma estrutura social na cidade de Pombal. O equipamento prevê a instalação de 120 camas nas valências residencial, grandes dependentes e doentes com Alzheimer.
O equipamento social, viabilizado pela Câmara Municipal de Pombal com a aprovação de um pedido de informação prévia, está projectado para uma propriedade com uma área de 6.250 metros quadrados na Rua Carlos Mota Pinto, próximo do Alto Cabaço, na entrada Norte da cidade.
Segundo a arquitecta projectista pombalense Mónica Rodrigues, incumbida de desenvolver o processo, o empreendimento será distribuído por cave e três pisos. A cave será destinada, essencialmente, a estacionamento, enquanto o piso térreo acolherá os espaços comuns, como recepção, salta de terapia e fisioterapia, espaço para actividades ocupacionais, para além de cozinha, sala de refeições, gabinete estético, administração e secretariado, entre outros.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu