Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: Sociedade Portuguesa de Oftalmologia oferece consultas online


Segunda, 16 de Março de 2020

A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) vai disponibilizar, a partir de terça-feira, consultas gratuitas através de uma plataforma online, para compensar consultas canceladas devido à pandemia de Covid-19.
Em declarações à agência Lusa, o presidente da SPO, Fernando Falcão Reis, explicou que o objectivo é dar conselhos e orientações terapêuticas a doentes tendo em conta que todas a consultas não urgentes foram canceladas nos hospitais e que muitos médicos também cancelaram as suas consultas privadas.
“Deve haver milhares de doentes sem apoio de oftalmologia e alguns precisam de orientação. Vamos tentar dar resposta a essas pessoas”, disse.
As consultas gratuitas a doentes de oftalmologia serão disponibilizadas através da COESO – a nova rede de Consultórios de Especialistas de Oftalmologia da Sociedade.
Para aceder a estas consultas gratuitas os utentes têm de descarregar a App COESO ou contactar a linha de apoio 800 300 350.
“Temos um grupo de médicos oftalmologistas de vários pontos do país que se voluntariaram para este trabalho”, disse Fernando Falcão Reis adiantando esperar ter já a partir de terça-feira turnos de quatro horas com três a quatro médicos para o atendimento.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu