Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: Portugal vai intensificar controlo sanitário nos aeroportos


Segunda, 16 de Março de 2020

Portugal vai intensificar o controlo sanitário nos aeroportos, anunciou hoje em Lisboa a ministra da Saúde, Marta Temido.
Segundo a ministra da Saúde, a União Europeia (UE) fez hoje um apelo à manutenção da disseminação de informação, divulgação de folhetos informativos aos passageiros que chegam ao território nacional, realização de inquéritos epidemiológicos e observação visual dos passageiros.
Marta Temido falava numa conferência de imprensa conjunta com o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, após a reunião por videoconferência dos ministros da Administração Interna e da Saúde da UE.
A ministra informou ainda que Portugal manifestou interesse em adquirir equipamentos médicos para o combate à doença Covid-19, uma vez que a UE comunicou que será feito “um novo pacote de aquisição conjunta”.
Marta Temido informou que vários Estados-membros colocaram a questão do acesso a equipamentos de protecção individual, equipamentos médicos pesados, como ventiladores, e testes para diagnóstico laboratorial.
Segundo a Direcção-Geral da Saúde, em Portugal há 331 casos de pessoas infectadas com a doença Covid-19.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu