Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: Municípios da CIMRL suspendem eventos e encerram sanitários


Segunda, 16 de Março de 2020

A Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL), em articulação com os municípios e com as autoridades locais de saúde, decidiu avançar com uma estratégia de prevenção intermunicipal ao Covid-19.
Segundo um comunicado enviado na sexta-feira, os 10 municípios que constituem a CIMRL, nomeadamente Leiria, Alvaiázere, Ansião, Batalha, Castanheira de Pêra, Figueiró dos Vinhos, Marinha Grande, Pedrógão, Pombal e Porto de Mós, vão suspender ou cancelar todos os eventos organizados pelos respectivos municípios, em especial de carácter cultural, desportivo e recreativo.
Além disso, será indeferido o licenciamento de eventos que coloquem em risco a população, seguindo as recomendações da Direcção-Geral da Saúde (DGS), bem como suspenso o funcionamento de equipamentos municipais de carácter desportivos, culturais e similares.
Os 10 municípios da CIMRL estão ainda a proceder à suspensão das feiras e mercados de levante e não alimentares e ao encerramento de sanitários públicos, sendo que os mercados municipais com venda de produtos alimentares manterão o funcionamento, devendo adoptar as acções emanadas do Governo e da DGS.
“Perante a emergência da situação de saúde pública, estas medidas de prevenção deverão ser aplicadas em rede tendo em conta a mobilidade das pessoas dentro do território intermunicipal e será dado conhecimento às comunidades intermunicipais vizinhas. Os presidentes de Câmara apelam a toda a população que assuma as recomendações da DGS”, refere a nota de imprensa. |


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu