Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Arouca festeja apuramento para Liga Europa antes de jogar


Redacção (texto)/Arquivo (foto) Domingo, 08 de Maio de 2016

O Arouca conquistou ontem, pela primeira vez na sua história, um lugar na Liga Europa de Futebol da próxima época, face ao desaire de ontem do Rio Ave (1-3 com o FC Porto), e da derrota do Paços de Ferreira (1-4 frente ao Tondela), na sexta-feira. A formação comandada por Lito Vidigal, que joga só amanhã no reduto do Estoril-Praia, já garantiu, no mínimo, que acabará o campeonato no sexto lugar, que dá acesso às pré-eliminatórias da competição europeia em 2016/2017. O Arouca está a cumprir apenas a terceira presença na I Liga, sendo que já garantiu a sua melhor classificação de sempre, depois do 12.º posto de 2013/14 e do 16.º de 2014/15. 

O clube presidido por Carlos Pinho está a viver um autêntico “conto de fadas”, já que em nove épocas, desde que garantiu a subida dos distritais aos nacionais, tem vindo a fazer um percurso notável até ao principal campeonato do futebol português, onde milita há três temporadas e agora com o apuramento para a Liga Europa. Depois de se ter sagrado campeão da I Divisão da Associação de Futebol de Aveiro e de ter conquistado uma Supertaça Distrital, em 2006/2007,o Arouca, pelo meio desta ascensão, amealhou ainda os títulos nacionais da III e II Divisões, respectivamente nas épocas de 2007/2008 e 2009/2010.

Com este apuramento histórico para a Liga Europa, o Arouca passa a ser o segundo clube da região de Aveiro a conseguir tal feito, depois do Beira-Mar, actualmente a disputar a II Divisão Distrital de Aveiro, ter disputado a então Taça UEFA, na época 1999/2000, frente ao Vitesse da Holanda, por ter conquistada a Taça de Portugal na temporada anterior no Jamor. O sonho europeu concretiza-se mesmo antes de a sua equipa entrar em campo e, por isso, a festa foi de imediato feita pelo plantel do Arouca, que comemorou o feito em frente à televisão e logo que terminou o jogo em Vila do Conde.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu