Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Alavarium Love Tiles crente em passar a decisão do título


Sérgio Loureiro (texto)/Arquivo (foto) Sábado, 07 de Maio de 2016

As meias-finais do Nacional de Andebol Feminino têm jogo grande esta tarde, a partir das 18 horas, com o Colégio de Gaia, vencedor da fase regular, a receber o Alavarium, tricampeão nacional. Será o segundo encontro desta fase, oito dias depois da formação orientada por Herlander Silva ter-se adiantado na eliminatória, ao vencer por quatro golos de diferença (29-25).

“Estamos em vantagem, porque elas não podem falhar”, assume o treinador aveirense. A vantagem, na realidade, não se restringe apenas ao triunfo no primeiro embate. Também é porque a eliminatória se decide à melhor de três jogos. “Vamos tentar resolver a passagem à final já este sábado [hoje]. Se o conseguirmos, será importante porque teremos mais tempo de descanso”, revela Herlander Silva.

A voz da experiência surge através de Mariana Lopes. A central, peça fundamental na estrutura da equipa aveirense, assume que o colectivo “tem trabalhado bem” para que este sábado [hoje] a meia-final fique já decidida. “Estamos relaxadas e sem grandes pressões. Aliás, a pressão que possa existir, do nosso lado, é positiva, tanto mais que vamos encarar este jogo da mesma forma que temos feito em todos os outros que já disputámos”, esclarece a jogadora.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu