Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Câmara de Leiria vai reavaliar projecto do pavilhão multiusos


texto: Mário Pinto / foto: DR Quarta, 04 de Março de 2020

O presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes (PS), anunciou ontem, na reunião do executivo, que o município vai reavaliar o projecto e o impacto na cidade do Centro de Actividades Municipal (pavilhão multiusos) que está projectado para a zona do Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, e avançar com um estudo económico.
Numa declaração lida pelo autarca na reunião do executivo e subscrita por todos os vereadores do PS, Gonçalo Lopes salientou que Leiria “merece” um novo pavilhão, mas é preciso “estudar e avaliar com cuidado” antes de ser dado “um passo que leve a autarquia de volta a um passado” que este executivo não pretende repetir.
“Não há cancelamento do projecto, há planeamento, não há polémica ou dissidências dentro da Câmara e dos eleitos do PS, entre o actual e o anterior presidente, há preocupações de sustentabilidade e gestão rigorosa dos dinheiros públicos, como é apanágio deste executivo da Câmara desde há 10 anos”, sublinhou o presidente, justificando a decisão, tendo em conta que foi Raul Castro, anterior presidente, que abraçou este projecto , que resultou de um concurso de idei­as, e com um custo estimado de 12 milhões de euros.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu