Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Região de Leiria prepara planos de contingência para o surto do coronavírus


Texto: Helena Amaro / Foto: LFC/Arquivo Terça, 03 de Março de 2020

Medidas preventivas estão a ser adoptadas no terreno para o caso de surgirem casos de infecção pelo novo coronavírus. Santuário de Fátima, associação empresarial e Turismo do Centro mostram-se preocupados com impacto negativo no sector do turismo. Porto de Mós já está a elaborar um plano de contingência.
Ciente de que é um espaço onde chegam peregrinos de várias nacionalidades, incluindo dos locais afectados pelo novo coronavírus, o Santuário de Fátima tem desenvolvido diligências de prevenção, estando ainda a “diligenciar” um plano de contingência “adequado às especificidades próprias dos eventos”.
Ao nosso jornal, o Santuário de Fátima esclarece que as celebrações na Cova da Iria “têm decorrido com absoluta normalidade”. Ainda assim, desenvolveu “uma série de diligências enquadradas naquelas que são as orientações da autoridade nacional de saúde, e por iniciativa própria implementou um conjunto de procedimentos, que seguem as recomendações da Direcção Geral de Saúde ao nível das práticas de prevenção de infecção”.


Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu