Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Escuteiros plantam 1.000 pinheiros em Porto de Vide


Texto de Alberto Oliveira e Silva e foto de Eduardo Pina Domingo, 01 de Março de 2020

Uma “força” constituída por meia centena de escuteiros e seus dirigentes plantou, ontem, entre as 10 horas e o meio-dia, no lugar de Porto de Vide, freguesia de Avelãs de Cima, em Anadia, 1.000 pinheiros bravos, cumprindo a palavra dada ao proprietário do terreno aquando do evento ACAREG’2019, ali realizado entre 27 de Julho e 2 de Agosto do ano passado, que reuniu cerca de 2.500 escuteiros e dirigentes de 48 agrupamentos da região de Aveiro, Madeira, Açores e Porto.

O “ScoutPine” de sábado congregou representantes daquele acampamento regional e resultou do protocolo celebrado entre a Junta Regional de Aveiro (JRA) do Corpo Nacional de Escutas, a Junta de Freguesia de Avelãs de Cima e a Câmara Municipal de Anadia.

Os plantadores iam fazendo um buraco, colocavam adubo, depois punham terra, plantavam o pinheiro e tapavam a cova. Deitando um pouco de água para rematar o trabalho.

Fernando Marques, da JRA, logo nos adiantou que, no Verão passado, tinha sido assumido “o desafio” de deixar aquele terreno florestal “melhor do que estava” no final do acampamento regional.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu