Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Banda Quinta do Picado conquista prémio máximo da Fundação Auchan


Quinta, 27 de Fevereiro de 2020

Fruto de uma candidatura ao concurso da Fundação Auchan para a Juventude, que visa financiar projectos na área da saúde e nutrição, a Banda Quin­ta do Picado foi a única ven­cedora da região de Aveiro e com o prémio máximo, no valor de 10.000 euros.
Uma distinção encarada por Bruno Martins, director artístico da Banda, como o reconhecimento do trabalho de equipa necessário para a elaboração do projecto candidato, envolvendo não só professores, mas também a Direcção executiva da Associação. E, relativamente ao projecto que conseguiu convencer a Fundação a escolhê-lo, Bruno Mar­tins avançou ao Diário de Aveiro intitular-se “AMA - A música alimenta-nos” e, respeitando a temática do concurso, “decidimos abordar as áreas da luta contra a fome e carências alimentares, alimentação saudável, combate ao desperdício alimentar, produção local, sustentabilidade e consumo ético.

Musical “AMA” a culminar
Para colocar esta ideia no terreno, a Banda Quinta do Picado tem um ano para estabelecer parcerias com entidades da região, como o Banco Alimentar Contra a Fome, Jardins-de-Infância, rede de escolas, Centro Hospitalar do Baixo Vouga, Universidade de Aveiro e a loja Auchan-Aveiro, “com a qual teremos uma colaboração directa para a concretização do projecto”, disse, além de outras instituições do CLAS de Aveiro. “Este projecto será direccionado activamente a crianças dos cinco anos aos jovens de 25. Contudo, é nossa intenção alargar a faixa etária e envolver interessados até aos 55 anos”, avançou este responsável.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu