Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Leiria: Incubadora na área da economia social vai ser inaugurada no próximo mês


texto: Mário Pinto / foto: Luís Filipe Coito / Legenda: Incubadora está instalada nas antigas instalações da Escola Superior de Saúde, junto ao hospital Quarta, 26 de Fevereiro de 2020

O Politécnico de Leiria, em parceria com a Incubadora de Empresas de Leiria D. Dinis (IDDNET) vai inaugurar, no próximo dia 30 de Março, pelas 10h00, nas antigas instalações da Escola Superior de Saúde, uma incubadora para apoiar instituições e empresas na área da economia social.
A inauguração daquele espaço - que vai contar com a pre­sença do secretário de Estado do Planeamento, José Gomes Mendes, surge no âm­bito do programa Portugal Inovação Social, que suporta 70 por cento dos cerca de 300 mil euros de investimento e os restantes 30 por cento serão garantidos pelo Politécnico.
Segundo Rui Pedrosa, presidente do Politécnico de Leira, a ideia de instalar uma incubadora na área da economia social nas antigas instalações da Escola Superior de Saúde, jun­to ao Hospital de Santo André, tem como objectivo “dar apoio” às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e às empresas que optem por aquele local para desenvolveram projectos cujo foco seja a economia social.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu