Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Novas instalações da Esquadra da PSP estão bem encaminhadas


Texto de Luís Ventura e Fotos de Paulo Ramos Terça, 18 de Fevereiro de 2020

Instalou-se em Ovar, há 50 anos, num antigo armazém de vinhos, e, desde então, nunca mais mudou de casa. Ontem, o comissário Jorge Pimenta, comandante da PSP de Ovar, apelou à substituição das actuais instalações da Esquadra de Ovar. “O nosso edifício não se encontra adequado às múltiplas actividades da polícia”, relembrando que foi adaptado de um armazém. Apesar de saber do esforço do comandante distrital, comandante de divisão e presidente da Câmara Municipal, para garantir instalações mais condignas, não pôde deixar de demonstrar o “nosso desejo para que essa vontade se concretize”.
Falando na sessão comemorativa dos 50 anos da Esquadra da PSP de Ovar, Jorge Pimenta defendeu que só uma nova casa garantirá “melhor atendimento ao cidadão e melhores condições para aqueles que ali trabalham diariamente”.
Actualmente com 59 elementos, o efectivo da esquadra vareira iniciou-se com 37 e já chegou a ter 65 efectivos, “homens e mulheres que abdicam da sua vida para trabalharem em prol da comunidade e para que vivamos numa cidade mais segura”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu