Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Hospital de Espinho vai ter consulta semanal de medicina sexual


Terça, 18 de Fevereiro de 2020

O Centro Hospitalar de Vila No­va de Gaia/Espinho vai disponibilizar, em Março, uma consulta de medicina sexual, envol­vendo várias especialidades mé­dicas, para dar respostas nu­ma área considerada “essencial”. Uma vez por semana, o Hos­pital de Nossa Senhora da Aju­da, em Espinho, receberá mu­lheres, homens e casais.
Em declarações à agência Lu­sa, Andrea Quintas, ginecologis­ta e responsável por esta nova res­posta, explicou que a sua criação partiu da necessidade de responder a “muitas dúvidas” que as pessoas manifestam nesta área e para acabar com a vergonha que ainda têm em falar do assunto. “Temos de ser nós, profissionais, a abordar as pessoas”, sublinhou, falando em “quebrar tabus”.
A médica explicou que a consulta vai envolver profissionais de saúde de diferentes especialidades, nomeadamente ginecologistas, urologistas, psicólogos, psiquiatras, sexólogos, assistentes sociais e enfermeiros. Funcionará numa “dimensão multidisciplinar”, com objectivo de dar uma resposta ao doente, tendo em conta o seu contexto socio-cultural.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu