Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Antiga Lota à espera de reunião com ministro


Terça, 18 de Fevereiro de 2020

Os próximos passos para a aquisição dos terrenos da antiga Lota que a Câmara de Aveiro pretende gerir está dependente de um encontro do líder da autarquia, Ribau Esteves, com o ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, após as dúvidas lançadas sobre este processo.
O independente Raul Martins, que chegou a presidir à Administração do Porto de Aveiro (APA), e o social-democrata Manuel Prior questionaram Ribau Esteves na última reunião da Assembleia Municipal. Raul Martins defende que aquela área seja adquirida “a um preço legítimo”, recordando que a Câmara, antes da governação de Ribau Esteves, chegou a negociar a compra, acordando o pagamento em dez prestações, mas não chegou a pagar a primeira”.
O líder da autarquia aveirense disse na Assembleia Municipal que “o Governo está em falta” com a Câmara e que a decisão “está tomada”, recordando negociações anteriores com a ex-ministra Ana Paula Vitorino, com propostas de compra feitas, e considerando, segundo a versão de Ribau Esteves, que o terreno da antiga Lota está inserido na descentralização de competências do Estado para as autarquias.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu