Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Bryan Rosa: o novo ‘diamante por lapidar’ da UD Leiria


Texto: José Roque / Foto: Luís Filipe Coito Sexta, 14 de Fevereiro de 2020

No jogo da UD Leiria frente ao RD Águeda, no passado domingo, houve um jogador que impressionou a jogar na posição 10, atrás dos homens mais adiantados. Mostrou personalidade, fez a equipa jogar, soube segurar a bola e esperar pelo apoio dos companheiros, disputou todos os duelos individuais como se fosse o último. Em suma, foi um dos melhores em campo.
Podíamos estar a falar de um qualquer jogador categorizado, com vários anos de experiência na mais alta-roda do futebol, mas não. Falamos de Bryan Rosa, um ‘menino’ de apenas 17 anos, que apesar de ainda ser júnior de primeiro ano, estreou-se a titular entre os ‘grandes’ e não desiludiu. Antes pelo contrário.
Depois de nove anos ao serviço da UD Leiria – começou a jogar com nove anos -, Bryan Rosa está a viver o sonho de jogar pela equipa sénior, seguindo as pisadas de jogadores como Bruno Jordão, Pepo, Afonso Caetano, Benny ou Filipe Oliveira. Mas o jovem quer trilhar o seu próprio caminho e chegar a profissional. “Seria um sonho. Estou numa boa forma e sou muito esforçado, por isso acho que posso lá chegar”, admitiu Bryan Rosa.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu