Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Obra da Avenida Dr. Lourenço Peixinho é hoje adjudicada pela Câmara


Quinta, 06 de Fevereiro de 2020

A Câmara de Aveiro adjudica ho­je, em reunião do Executivo mu­nicipal, a obra de requalificação da Avenida Dr. Lourenço Peixinho, a principal artéria da cidade. O arranjo da via é falado há vários anos e já houve mesmo projectos desenhados, sem no entanto alguma vez terem saído do papel.
Um dos principais compromissos assumidos pelo actual líder camarário, Ribau Esteves, foi pôr em marcha uma empreitada de renovação da avenida – para isso encomendou um novo projecto que, após várias versões, vai finalmente ser aplicado no terreno. O concurso público para a obra foi lançado no final do ano passado e a adjudicação está anunciada para hoje. Na reunião da vereação serão conhecidos o custo dos trabalhos – o preço-base era de 4,5 milhões de euros – e a empresa que os vai executar, entre outros detalhes da obra. O encontro do Executivo camarário é público e tem início às 15.30 horas, nos paços do concelho.
O calendário anunciado ainda em 2019 pela autarquia previa o início da obra para Abril deste ano, com um prazo de 16 meses – contas feitas, a intervenção deverá estar concluída por volta de Setembro de 2021.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu