Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Candidatura a “Capital Europeia da Cultura” visa elevar patamar cultural


O Festival dos Canais integra a lógica da diferenciação do calendário de eventos principais Sexta, 31 de Janeiro de 2020

O presidente da Câmara de Aveiro está convicto de que a ci­dade vai ser a “Capital Europeia da Cultura 2027”, sendo um pretexto para elevar o patamar cultural e não “uma festa para depois arrumar os andores”.
Ribau Esteves baseia essa con­vicção no facto de Aveiro ter “uma cultura diferente”, que cru­za, por exemplo, o Museu de Santa Joana e a secular Feira de Março com o recente Festival dos Canais e com inspirações artísticas em suportes tecnológicos, a que não é alheio o facto de ter uma universidade internacionalmente reconhecida nessas áreas do conhecimento.
“Assumimos as nossas lógicas e estamos a trabalhar com grande fulgor. Fizemos questão de fazer uma apresentação pública ‘fora da caixa’, em S. Jacinto, a freguesia mais distante, sem ser a entrega dos documentos na União Europeia, que deverá ocorrer em 2021, precisamente porque a nossa candidatura é também de inclusão e diferente”, justificou o autarca, em declarações à Lusa.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu