Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Leiria: Teatro José Lúcio da Silva é um dos “principais palcos culturais do País”


Texto: Helena Amaro / Foto: DR Quinta, 16 de Janeiro de 2020

O aumento do número de espectadores reflecte a “polivalência” do Teatro José Lúcio da Silva, e a sua capacidade de acolher os mais diversos eventos. Esta é a convicção de Anabela Graça, vereadora com o pelouro da Cultura na Câmara de Leiria, que nos 54 anos da sala de espectáculos da cidade do Lis destaca ainda a evolução de um espaço que, actualmente, prima pela qualidade e diversidade cultural.
“O Teatro José Lúcio da Silva, como sala nobre do acolhimento de espectáculos de Leiria, muito tem contribuído, para a elevação da qualidade e da diversidade da oferta cultural da cidade e da região, oferecendo aos leirienses e a quem nos visita um certo ecletismo programático e procurando abranger todo o tipo de públicos”, afirma.
Assim, ao longo destes 54 anos, “o Teatro cresceu, evoluiu e afirmou-se como um dos principais palcos culturais do País, manifestando um envolvimento inigualável com a população e estando sempre presente na maior parte dos eventos que Leiria oferece”.
Para Anabela Graça, “o aumento do número de espectadores nos últimos anos é sinónimo disso mesmo, também consequência da sua polivalência e da sua capacidade de acolher eventos diversos, resultado de uma aposta estratégica do município e da sua direcção e equipa”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu