Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Personalidade do Ano após “Reinventar a Roda”


Joana Coimbra tem 23 anos e formou-se na Universidade de Aveiro, onde trabalha actualmente Quinta, 09 de Janeiro de 2020

Tem 23 anos e foi no âmbito do trabalho final de Mestrado em Planeamento Regional e Urbano que Joana Coimbra idealizou uma plataforma para a partilha de cadeiras de rodas. Uma ideia que surgiu depois de receber, em Aveiro, a visita da mãe que, devido a limitações físicas, não pôde desfrutar da cidade como Aveiro merece. “Foi o juntar de duas situações: o trabalho universitário e a situação pessoal”, explicou a jovem ao Diário de Aveiro, reconhecendo que Aveiro “tem condições excepcionais para ser desfrutada a pé: é plana, tem muitas zonas de lazer, tem um ambiente social acolhedor...”.
E, de repente, fez todo o sentido dedicar o seu trabalho final, que lhe valeu 17 valores, ao desenvolvimento desta ideia: uma plataforma que permita pegar em cadeiras de rodas sem uso, recuperá-las e colocá-las em espaços centrais da cidade, podendo ser replicado no futuro para outras localidades.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu