Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

ALPE activa formações para desempregados e para empregadores


Quarta, 08 de Janeiro de 2020

A Agência Local em Prol do Emprego (ALPE) de Santa Maria da Feira vai realizar, este mês, sessões temáticas para candidatos a emprego e para empregadores. A primeira está marcada para o dia 23, no Museu Convento dos Lóios, onde, entre as 14.30 e as 16 horas, será apresentado o projecto “Emprego Inclusivo”, da Associação Salvador, que prevê medidas de apoio do Estado à contratação de pessoas com deficiência.

Serão apresentados exemplos de sucesso de pessoas com deficiência motora que já se encontram integradas no mercado de trabalho. O objectivo é sensibilizar as entidades empregadoras para o recrutamento inclusivo.

No dia 30, nas instalações da ALPE, e no mesmo horário, vão ser apresentados os “Procedimentos legais para o exercício das actividades de Comércio e Serviços”. Será disponibilizada a informação necessária e os procedimentos a adoptar antes de abrir ou instalar qualquer actividade de comércio ou serviços. Esta formação dirige-se a candidatos a emprego e a entidades empregadoras e a participação é gratuita, mas sujeita a inscrição.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu