Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Arouca a dois pontos de garantir a Liga Europa


Redacção (texto)/Lusa (foto) Segunda, 02 de Maio de 2016

O Arouca, com a vitória de ontem sobre o Nacional da Madeira, ficou muito próximo de garantir um inédito acesso à Liga Europa. Matematicamente, faltam apenas dois pontos para se qualificar para as competições europeias. O jogo começou por ficar marcado pela expulsão, logo aos cinco minutos, do presidente Carlos Pinho, que foi expulso do banco do Arouca por protestos contra uma alegada falta sobre Artur. Também por protestos, Hichem Belkeroui foi excluído aos 40 minutos, com dois cartões amarelos seguidos.

As duas equipas começaram cedo a procurar o golo, mas a pontaria esteve mais afinada para os donos da casa e Nuno Coelho, depois de um bom trabalho de recuperação de bola, serviu Walter que abriu o marcador. No ataque caseiro, Mateus, Ivo Rodrigues e Walter davam “dores de cabeça” aos centrais insulares. Numa dessas jogadas, Washington cortou a bola com a mão e Cosme Machado apitou para a marcação de grande penalidade, que Mateus não desperdiçou.

Rui Correia, aos 60, ainda interceptou um passe de Ivo Rodrigues para Walter, mas o ponta de lança do Arouca (na foto, a comemorar para a câmara da televisão) conseguiu bisar no jogo aos 63 minutos, na sequência de um pontapé de canto e depois de a bola ter ressaltado em Nuno Coelho. O Nacional, a perder, não desistiu do jogo, mas estava “escrito” que o jogo terminaria com um 3-0.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu