Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Incêndio em habitação deixa mulher desalojada


Quarta, 30 de Dezembro de 2020

Um incêndio na cave de uma habitação, no lugar de Ramalhal, na freguesia de Fornos, em Castelo de Paiva, deixou uma mulher, de 60 anos, desalojada. A vítima seria, entretanto, reinstalada numa Instituição Particular de Solidariedade Social de Águeda.

Joaquim Rodrigues, comandante dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva, deu conta ao Diário de Aveiro que “as chamas terão resultado de um curto-circuito, tendo sido alimentadas pela palha que enchia esse espaço”.

“Foi bastante complicado de dominar”, disse o operacional sobre o incêndio, tendo sublinhado que as chamas foram vencidas quando se preparavam para avançar para o primeiro andar, onde se localiza a área de habitação propriamente dita.

Ainda salientou que logo foi tomada a decisão de retirar a mulher da casa, uma vez que existe a possibilidade do soalho, que divide as duas divisões, ter ficado afectado, pelo que foi aventado o perigo de derrocada. A corporação paivense empenhou nesta ocorrência quatro veículos e 16 operacionais.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu