Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Bairro do SAAL será concluído mais de 40 anos depois


Luís Ventura Quarta, 30 de Dezembro de 2020

Mais de 40 anos depois do início da sua construção, o Bairro do SAAL (Serviço de Apoio Ambulatório Local) de Cortegaça vai finalmente ser concluído. Ontem, o acto de consignação pública e início simbólico da obra decorreu em ambiente de festa, com a presença da Fanfarra dos Bombeiros de Esmoriz e do Grupo de Danças e Cantares da praia.

Visivelmente satisfeito, o presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, manifestou-se “muito feliz” por poder ser ele a dar o arranque simbólico da obra de requalificação do Bairro do SAAL. “Agradeço aos vareiros da praia de Cortegaça por terem tido a paciência de esperar por este momento”, começou por dizer, recordando que “tentamos fazer deste território um local de oportunidades iguais para todos, na habitação, saúde, educação, ambiente, todos nos somos iguais”.

Sabia-se que “as condições de habitação deste bairro não eram dignas da pessoa humana”. Sentindo-se “um entre todos vós, no meio de tantos problemas que temos em cada dia, nada paga a satisfação que hoje sinto, porque sei que, desse lado, há uma grande alegria e isso dá-me um enorme prazer”. “Nada é mais gratificante do que ser presidente das gentes da nossa terra numa altura como esta”, confessou, algo emocionado.

Salvador Malheiro deixou ainda uma palavra de reconhecimento aos anteriores presidentes de Câmara, Armando França e Manuel Oliveira, pelo contributo para o desenlace, “mas é comigo e com o presidente da Junta, Sérgio Vicente, que vamos concluir esta obra”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu