Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Medicamentos gratuitos para carenciados de Oliveira do Bairro


Sexta, 27 de Dezembro de 2019

Quarenta e nove pessoas carenciadas do concelho de Oliveira do Bairro vão ter um cartão que lhes vai permitir ter acesso, de forma 100% gratuita, a medicamentos sujeitos a receita médica e comparticipados pelo Serviço Nacional de Saúde, em farmácias aderentes.

Esta medida será implementada no âmbito do protocolo de colaboração assinado entre o município de Oliveira do Bairro e a Associação Dignitude, relativo ao “Programa Abem - Rede Solidária do Medicamento”.

O município, único em todo o distrito de Aveiro que aderiu ao programa, vai investir 4.900 euros, garantindo, assim, que os munícipes referenciados possam aceder ao cartão, que não terá qualquer limite de “plafond”.

Duarte Novo, presidente da Câmara Municipal, congratulou-se com a assinatura do protocolo, garantindo que “Oliveira do Bairro é um município solidário”, elogiando a forma como o trabalho na área da acção social “tem sido construído de forma participada e estratégica com todas as entidades que podem contribuir para a melhoria de vida dos nossos munícipes mais carenciados e vulneráveis”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu