Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

“O que defendemos tem provados resultados em outros países da Europa”


Segunda, 16 de Dezembro de 2019

João Cotrim Figueiredo foi eleito presidente da Iniciativa Liberal, partido que, logo na primeira vez que se apresentou nas legislativas, conseguiu eleger um deputado. Conquistada a “oportunidade de implantar as ideias liberais em Portugal”, Cotrim Figueiredo diz querer não perder essa oportunidade.

Logo nas primeiras legislativas a que concorreram elegeram um deputado. O que vos distingue dos restantes partidos para o terem conseguido?

A Iniciativa Liberal (IL) um partido com uma entidade criativa e ideologicamente bem consistente, capaz de comunicar com eficácia. Conseguimos colocar as ideias liberais na agenda da campanha eleitoral com bandeiras muito concretas (redução da carga fiscal, a liberdade de escolha e a descentralização) e com uma comunicação criativa e irreverente. Sendo um partido com poucos recursos, existiu uma necessidade premente de apostar nas ferramentas que melhor poderiam transmitir as ideias e o nome do partido. O grande desafio de um novo partido é dar-se a conhecer ao eleitorado. Quando chegámos às Eleições Europeias, muitos eleitores ainda não nos conheciam. A partir de Maio, mais pessoas conheciam o partido. A estratégia para as Legislativas foi apostar nas redes sociais e nos cartazes. Tivemos momentos altos na campanha como o cartaz #ComPrimos que colocámos no Porto, o vídeo do concurso “Quem Diz que Nada Sabe” com o Primeiro-ministro, assim como o cartaz à porta da Festa do Avante e o Impostopoly. E ainda a carta da “Autoridade Extorsionária” que muitos portugueses receberam em casa. No dia 6 de Outubro, elegemos pela primeira vez um deputado. Ficámos muito perto de eleger o segundo deputado no Porto. A partir dessa noite, recebemos muitos comentários de pessoas que nos diziam que se soubessem que tínhamos possibilidade de eleger teriam votado em nós. Nesse dia ,colocámos uma voz liberal no parlamento e é esse o desígnio para os próximos quatro anos, difundir as ideias liberais e que mais pessoas percebam que o que defendemos tem provados resultados em outros países da Europa.

 

 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu