Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

É tempo de celebrar a magia do Natal


foto: Luís Filipe Coito Sexta, 13 de Dezembro de 2019

Uma bola de Natal com 12 metros de altura e com espectáculo de luz, cor e som, pistas de gelo, um balão de ar quente, carrosséis, espectáculos para os mais pequenos, cinema, concertos, insufláveis e, claro, as casas do Pai Natal, multiplicam-se pela região, que assinala desta forma a quadra natalícia deste ano.
Por estes dias, as cidades, aldeias e vilas da região de Leiria transformam--se, iluminando ruas, dando cor a todos os cantos e recantos, e som para que o Natal possa ser celebrado na sua plenitude. A oferta é variada e há programas para todos os gostos e idades.
A maior parte dos concelhos já inaugurou as suas iniciativas natalícias, numa aposta dos municípios, que têm vindo a aumentar, todos os anos, o seu investimento em iluminações de Natal e programa de actividades, tudo para atrair cada vez mais visitantes e fazer desta época um dos cartões-de-visita. O Pai Natal já chegou à maior parte das festas, e nem os duendes faltam à chamada.
As luzes estão ligadas, a música que ecoa pelas ruas lembra a quadra em que estamos e o comércio tradicional engalana-se. Tudo para tornar mágico o momento para que mais tarde possa ser recordado.
Uma das principais atracções em toda a região são as pistas de gelo, muito procuradas pelos visitantes.
Leiria, por exemplo, oferece este ano uma pista de gelo maior, mas a grande atracção desta quadra é a bola de Natal gigante, que proporciona espectáculos duas vezes por dia de som, cor e música.
Mas, outros destaques são de apontar um pouco por toda a região, como o balão de ar quente nas Caldas da Rainha, o castelo de Óbidos transformado em Vila Natal, a Marinha Gran­de com duas tendas gigantes dedicadas à quadra, concerto de Natal no Mosteiro da Batalha, para além da música, do teatro e das actividades para os mais pequenos, que são sempre um dos públicos-alvo da programação.
E porque Natal é também sinónimo de solidariedade, não faltam as actividades e iniciativas dedicadas ao próximo, como recolha de brinquedos, roupa, alimentos, entre outros artigos que procuram ‘aquecer’ o Natal de quem mais precisa. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu