Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Ministro diz que está “muito longe” decisão sobre exploração de gás na região de Leiria


foto: DR ( Legenda: Freguesia da Bajouca é uma das áreas da região incluída em contrato para futura exploração de gás, o que tem motivado protestos Quarta, 11 de Dezembro de 2019

O ministro do Ambiente garantiu ontem que Portugal não terá novas explorações de gás ou petróleo, em linha com a União Europeia, defendendo que todos os países membros devem apontar para a neutralidade carbónica em 2050. Contudo, o governante não foi tão claro sobre os contratos com vista a uma eventual exploração de hidrocarbonetos na região de Leiria, nomeadamente no concelho Leiria e na Batalha. Sobre esta matéria, João Pedro Matos Fernandes afirmou que se está "muito longe de saber se vai haver mesmo exploração", decorrendo actualmente um estudo de impacto ambiental.
Em declarações aos jornalistas à margem de reuniões técnicas com deputados portugueses e a associação ambientalista Zero na 25.ª Conferência das Partes (COP25) da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas, que decorre em Madrid, o ministro do Ambiente afirmou esperar que "todos os países membros se comprometam com a neutralidade carbónica em 2050.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu