Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Eduardo Costa anuncia disponibilidade para regressar à Oliveirense


Ana Catelas (texto)/D.R. (foto) Sexta, 29 de Abril de 2016

Na Assembleia-Geral da Oliveirense, realizada na noite de quarta-feira, a terceira destinada a eleições, começaram a aparecer as soluções para a crise directiva do clube de Oliveira de Azeméis. Quando se estava a planear avançar para uma Comissão Administrativa, com o associado Horácio Bastos a liderar essa lista, eis que o sócio Amílcar Ferreira, fundador da Secção de Hóquei em Patins e ex-dirigente do clube, pediu a palavra desde a bancada para dar conta da existência de “uma pessoa que se prestou para ser o presidente da Oliveirense”.

Sem divulgar o nome durante a reunião do deliberativo, Amílcar Ferreira viria a confirmar aos jornalistas que Eduardo Costa, que liderou o clube entre 2006 e 2009, o encarregou de ser o porta-voz desta mensagem, uma vez que o próprio está ausente do país. Amílcar Ferreira adiantou que a conversação com o empresário oliveirense teve início no passado domingo.

Já no final da reunião, Horácio Bastos, ainda sem confirmação do nome do candidato anunciado por Amílcar Ferreira, adiantou que “se a direcção for credível eu sou o primeiro a votar a favor”. Quanto à possibilidade de ser Eduardo Costa a encabeçar essa lista, Horácio Bastos foi peremptório: “Não terá o meu voto. Esta Direcção pegou no clube quando o sr. Eduardo Costa o deixou e com uma dívida de dois milhões de euros. O passivo neste momento é de 300 mil euros”.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu