Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

“Nova sede” da Associação Musical e Cultural mais perto de se tornar realidade


Alberto Oliveira e Silva Segunda, 09 de Dezembro de 2019

“Asas para voar!”. A Associação Musical e Cultural de São Bernardo (AMCSB) recebeu de Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Aveiro, à laia de prenda pelo 43.º aniversário, a promessa de que a desejada “nova sede” será uma realidade.

No momento, realizado na manhã de ontem, na actual sede, que visou homenagear os “Amigos” da instituição, Angelino Fernandes, presidente da AMCSB, disse acreditar que o projecto tem pernas para andar. “Somos como uma ave em gaiola que quer voar e não pode”, sublinhou o dirigente, certo de que “chegou o momento” em que o sonho da casa nova começará a tornar-se realidade.

Explicou que a sede será criada nas antigas instalações do Centro de Saúde Mental, em São Bernardo. O edifício pertence ao Estado, mas, no âmbito da transferência de competências para as autarquias, passará para a posse da Câmara – espera-se que durante o ano de 2020 –, que assumirá as obras de adaptação daquele espaço. “Ali, teremos óptimas condições”, perspectivou.

Ontem, foi dia de celebrar quem, na comunidade, tem tido actos e atitudes em favor da AMCSB. No salão nobre foi inaugurado um Memorial com 33 nomes de “Amigos Honorários” – pessoas que, “pela dimensão do seu contributo”, merecem destaque.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu